Tempo
|

Advento é “tempo de esperança”

27 nov, 2011

Palavras de D. José Policarpo esta tarde no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde também decorreu a ordenação de vários diáconos.

Advento é “tempo de esperança”

O Cardeal Patriarca de Lisboa considera que o Advento, que hoje tem início, representa “um tempo de esperança”.

“A nossa sociedade vive tempos em que é urgente cultivar a esperança, anunciá-la através do testemunho daqueles que confiam que se Deus está connosco estamos salvos”, refere.

Para D. José Policarpo essa esperança é “essencial” nos tempos actuais e, por isso, convida os cristãos a ouvir a palavra de Deus e a aceitar o seu amor.

“A abertura do coração dos crentes é gestão de Deus, que é Jesus Cristo, Deus connosco. Temos de escutar a sua palavra como expressão do que nos quer dizer em cada momento, temos de nos deixar invadir pelo seu amor acreditando que só o amor transforma o mundo, deixarmos que Ele nos transforme para podermos confiar que Ele pode mudar o mundo. Ele já veio e não está ausente dos caminhos dos homens, nós é que nos afastamos dele”, disse.

Estas palavras foram escutadas esta tarde no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde também decorreu a ordenação de vários diáconos.