Emissão Renascença | Ouvir Online

Francisco deixa Nunciatura para rezar com fiéis equatorianos na rua

06 jul, 2015

Imagens nas redes sociais mostram o Papa com os braços abertos aos fiéis que estavam à sua frente.

Francisco deixa Nunciatura para rezar com fiéis equatorianos na rua
O Papa Francisco saiu, no domingo à noite, da Nunciatura Apostólica, onde está hospedado em Quito, para rezar na rua com os fiéis que ali faziam vigília.

"Vou abençoá-los para que descansem e deixem dormir os vizinhos", disse, de acordo com vários relatos no Twitter.

Francisco rezou o Pai Nosso e voltou a entrar na Nunciatura, mas deixou os crentes felizes e emocionados.

Imagens nas redes sociais mostram o Papa com os braços abertos aos fiéis que estavam à sua frente, numa aparente quebra do rigoroso protocolo que se aplica a este tipo de deslocações.

Esta segunda-feira, Francisco segue para Guaiaquil, a maior cidade do Equador, no litoral do país, onde vai presidir à Missa diante do Santuário da Divina Misericórdia, com uma multidão estimada de um milhão de pessoas, antes do almoço no ‘Colégio Javier’, dos jesuítas.

Já de regresso a Quito, tem lugar o encontro privado com o Presidente da República do Equador e a visita à Catedral de Quito, cumprimentando depois as pessoas que se reunirem no local.

Maratona até dia 13
Francisco iniciou domingo, às 9h00 de Roma (menos uma em Lisboa), a nona Viagem Apostólica Internacional, para visitar o Equador, a Bolívia e o Paraguai. A viagem "maratona" do Papa que decorre até ao dia 13 de Julho, levará o antigo cardeal de Buenos Aires, na Argentina, ao encontro de milhões de latino-americanos.

Visitará, entre outros lugares, uma prisão de menores e um hospital, naquela que será a sua segunda à América Latina, com 22 discursos programados.

No total, o Papa vai percorrer 24.730 quilómetros (equivalente a mais de meia volta ao mundo) em sete voos que totalizam cerca de 33 horas.