Tempo
|

Francisco pede orações para viagem à América Latina

29 jun, 2015

Francisco dirigiu-se à população do Equador, Bolívia e Paraguai para manifestar a sua “alegria” por realizar esta viagem, a oitava ao estrangeiro no actual pontificado.

O Papa Francisco pediu orações dos católicos pela viagem que vai realizar de 5 a 13 de Julho, ao Equador, Bolívia e Paraguai.

“Peço a todos que me acompanhem com a oração. Para que o Senhor abençoe a minha jornada no continente da América Latina, tão querido para mim como podem imaginar. Quero expressar ao povo do Equador, da Bolívia e do Paraguai, a minha alegria por estar em sua casa”, disse na recitação do Angelus, por ocasião da solenidade litúrgica de São Pedro e São Paulo.

Francisco dirigiu-se à população desses países para manifestar a sua “alegria” por realizar esta viagem, a oitava ao estrangeiro no actual pontificado.

Já este sábado, o Papa enviou uma mensagem em vídeo a estas comunidades, adiantando “preocupações” com as "vítimas da cultura do descarte”.

“O meu desejo é estar convosco, compartilhar as vossas preocupações, manifestar-vos o meu afecto e proximidade, e alegrar-me também”, afirmou.

O Papa vai presidir a cinco Eucaristias, encontrar-se com os presidentes, bispos, a sociedade civil e os consagrados dos três países, pronunciando 22 discursos. No total, vai percorrer 24.730 quilómetros em sete voos, que totalizam cerca de 33 horas.