Tempo
|

Diocese da Guarda convida os jovens para uma "Night Fever"

29 mai, 2015 • Liliana Carona

A Pastoral Juvenil da diocese da Guarda promove, pela primeira vez, esta sexta-feira, uma iniciativa que visa captar os jovens a rezar e a conviver.

A diocese da Guarda convida os jovens a deslocarem-se, na noite desta sexta-feira, ao Museu de Arte Sacra da cidade, para participarem numa "Night Fever", no espaço do Museu de Arte Sacra da cidade.

O conceito não é novo, mas é a primeira vez que a diocese da Guarda o abraça. “É um espaço de convívio onde os jovens podem ver um filme, cantar e ouvir músicas, tomar café, comer uma fatia de bolo”, explica o responsável pela Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda, padre Rui Manique.

"Os jovens são convidados a estarem o tempo que quiserem, para que sintam que estar já é rezar. É-lhes dado um pequeno esquema de como rezar, uma passagem bíblica”, adianta o sacerdote

Na base de tudo está o objectivo de conseguir uma maior aproximação aos mais novos: “Nós quisemos, ao longo deste ano, ir ao encontro dos jovens, quisemos sair, através de várias iniciativas".

Diogo Domingues, 26 anos, não quer perder a "Night Fever", porque é uma iniciativa com “aquele estilo que mais se aproxima do que os jovens estão à espera".

"Não pode ser só oração pura e dura, temos que ter algo mais e é este tipo de actividades, como música, conversa e troca de experiências, que pode seduzir os jovens nos dias de hoje”, observa.

Pedro Marçalo, 21 anos, também já desafiou amigos a acompanharem-no à festa organizada pela Pastoral Juvenil. “Já falei à maior parte dos meus amigos e já lhes disse que jamais poderia ser uma 'seca'. Tenho uma expectativa serena, porque, estando presente Cristo, só podemos estar serenos”, acredita.

A "Night Fever" começa às 22h00 e só terminará quando os jovens quiserem, pelo que se antevê que entre pela madrugada adentro. Qualquer jovem, independentemente da sua religião ou formação cultural, será bem vindo. “Se houver jovens, ficamos com eles”, diz o padre Rui Manique.