Emissão Renascença | Ouvir Online

Bispo compara sites desactualizados a igrejas fechadas

17 mai, 2015

Dia Mundial das Comunicações Sociais celebra-se este domingo.

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, compara as páginas na internet desactualizadas de instituições religiosas a igrejas de portas fechadas.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais assinala-se este domingo, numa era dominada pela internet.

O bispo auxiliar do Porto, D. Pio Alves, pede para que sejam encerradas todas as páginas das instituições da Igreja que não são actualizadas.

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais considera que páginas por actualizar é comparável ao facto de algumas Igrejas estarem constantemente de portas fechadas.

“É lamentável e há instituições que, incompreensivelmente, deixam as páginas paradas, o que acaba por ser um sinal de que alguma porta se fechou, alguma iniciativa morreu e peço que, no mínimo, quando por uma razão sustentável não há capacidade para manter vivas essas páginas, que se encontre maneira de as fechar de modo a não dar esse espectáculo triste. É um espectáculo idêntico, ainda que de outro género, ao que damos com as portas das igrejas sistematicamente fechadas. Aqui são portas das igrejas que estão sistematicamente desactualizadas e, por isso fechadas.”

O Dia Mundial das Comunicações Sociais celebra-se este domingo. O tema escolhido pelo Papa Francisco é “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.