Emissão Renascença | Ouvir Online

Semana da Vida volta-se para a dignidade dos mais fracos

27 abr, 2015 • Ana Lisboa

Os “nascituros, crianças, doentes, pobres e idosos” são objecto de particular atenção nesta edição da Semana da Vida, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar.  

A Igreja Católica vai promover, mais uma vez, a Semana da Vida “procurando suscitar o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos e condições, com uma atenção muito especial à gravidade do aborto e da eutanásia”, anuncia o Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

A Semana da Vida terá lugar entre 10 e 17 de Maio e tem como lema “Vida com dignidade – opção pelos mais fracos”.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, o organismo propõe um guião que, em cada dia, dedica atenção aos “nascituros, crianças, doentes, pobres e idosos”.

Recordando a exortação apostólica “A Alegria do Evangelho” do Papa Francisco, o Departamento Nacional da Pastoral Familiar reafirma que a “defesa da vida nascente está intimamente ligada à defesa de qualquer direito humano” e não é “opção progressista pretender resolver os problemas, eliminando uma vida humana”.

A Conferência Episcopal Portuguesa celebra a Semana da Vida desde 1994, na sequência de um apelo do Papa João Paulo II, feito na encíclica “O Evangelho da Vida”.