Emissão Renascença | Ouvir Online

Papa chocado com execução de cristãos etíopes

20 abr, 2015

Numa mensagem ao Patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Francisco manifesta profunda tristeza e preocupação com a “violência chocante perpetrada contra cristãos inocentes na Líbia”.

Papa chocado com execução de cristãos etíopes

O Papa Francisco mostra-se chocado com a execução de 30 cristãos etíopes às mãos do autodenominado Estado Islâmico na Líbia.

Numa mensagem de condolências endereçada ao Patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Abuna Matthias, o Papa manifesta profunda tristeza e preocupação com a “violência chocante perpetrada contra cristãos inocentes na Líbia”.

“O sangue dos nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para ser ouvido por todos os que ainda conseguem distinguir entre o bem e o mal. Este grito tem de ser ouvido por aqueles que têm o destino dos povos nas mãos”, afirma Francisco.

O Papa expressa solidariedade para com todas as vítimas de perseguições religiosas e garante a sua proximidade através da oração.

O autoproclamado Estado Islâmico divulgou, no domingo, um vídeo que mostra a execução de vários homens, apresentados como cristãos etíopes capturados na Líbia.

O vídeo de 29 minutos, divulgado em sites jihadistas, mostra um grupo de pelo menos 12 homens a serem degolados numa praia e outro grupo de 16 homens mortos a tiro numa zona desértica.

A Etiópia confirmou, esta segunda-feira, que os 30 cristãos assassinados por militantes do autodenominado Estado Islâmico na Líbia eram seus cidadãos.