Emissão Renascença | Ouvir Online

Comunidade Vida e Paz abre “Montra Solidária”

14 abr, 2015 • Ana Lisboa

A loja, situada em Lisboa, vai ter à venda artigos feitos por utentes em recuperação nos centros da instituição.

Abre esta terça-feira, em Lisboa, a “Montra Solidária” da Comunidade Vida e Paz, a concretização do projecto “Peças que ajudam, serviços que cuidam”.

O projecto visa dar a conhecer o trabalho feito pelas pessoas que se encontram nos centros da Comunidade em recuperação e em processo de reinserção social.

“O que nós queremos é apostar na divulgação desse trabalho. A pessoa, ao adquirir uma peça, não está simplesmente a comprar a peça, mas a ajudar alguém que está em processo de reinserção social ou em tratamento de recuperação”, diz à Renascença o presidente da instituição, Henrique Joaquim.

“Os serviços que cuidam visam divulgar serviços que algumas destas pessoas são capazes de fazer, porque têm talentos, competências. Por exemplo, nós estamos a apostar na recuperação de móveis”, adianta.

A “Montra Solidária” servirá também como ponto de recolha de donativos para a Comunidade Vida e Paz, que apoia pessoas sem-abrigo. “Podem ser feitos desde donativos monetários a pequenos donativos em géneros”, acrescenta Henrique Joaquim.

“Deixar ali outros bens maiores não será possível, mas pode ficar um contacto ou pode ser encaminhado para os nossos serviços centrais”, remata.

A loja fica situada no Atrium Saldanha, em Lisboa, que se tornou parceira da instituição no âmbito da sua responsabilidade social.