Emissão Renascença | Ouvir Online

Bênção das grávidas. “Queremos celebrar e dar graças a Deus”

20 dez, 2014

Várias grávidas juntaram-se este sábado na Igreja dos Mártires em Lisboa.

Bênção das grávidas. “Queremos celebrar e dar graças a Deus”

O Patriarca de Lisboa presidiu este sábado à cerimónia da bênção das grávidas. É uma cerimónia que acontece todos os anos, na Igreja dos Mártires, no Chiado, desde o ano 2000.

Sofia Guedes, da Associação Presépio na Cidade, é a organizadora. “Sempre que há uma grávida, sempre que vemos aqui uma família percebemos que a vida continua e é por isso que nós existimos. Cada vida é importante, cada vida é um mistério, cada vida é uma novidade. Todos somos importantes”, disse.

Uma esperança renovada, em cada nova vida. Celebrar essa dádiva e agradece-la é o que leva os jovens casais nas vésperas de Natal à Igreja dos Mártires, em Lisboa.

“Queremos partilhar, celebrar e dar graças a Deus por estarmos aqui, termos mais um bebé e estar tudo bem”, disse uma participante.

E D. Manuel Clemente saudou a coragem de quem quer pôr mais uma vida num Mundo que passa por momentos tão difíceis. Mas cada nova gravidez é uma promessa de futuro, também para a Igreja.

“Escutai com bondade as preces destas mães que confiadamente vos suplicam pela saúde dos seus filhos que vão nascer e concedei-lhes um parto feliz. Que os filhos destas mães, entrando pelo baptismo na comunidade cristã, venham a conhecer-vos e a amar-vos, vos sirvam dedicadamente”, refere.

A bênção das grávidas é uma cerimónia que faz parte do calendário do Advento e acontece pouco antes do Natal.