Tempo
|

WhatsPrayer: A mensagem diária que ajuda a rezar

31 out, 2014 • Filipe d’Avillez

Em poucos dias mais de uma centena de pessoas pediu para receber as mensagens diárias deste novo serviço, criado pela iMissio.  

Chama-se “WhatsPrayer” e é a mais recente proposta da plataforma iMissio. Trata-se de mais um instrumento de oração adaptada às novas tecnologias, algo que a Igreja tem promovido ao longo dos últimos anos.

Tirando proveito da popular aplicação WhatsApp, para troca gratuita de mensagens, os criadores da iMissio criaram um serviço que permite enviar todas as manhãs uma mensagem com proposta de reflexão e oração, directamente para o seu telemóvel.

“Esta aplicação tem 500 milhões de utilizadores e tem a vantagem de estar em todos os smartphones. Neste momento temos pessoas desde Portugal, Espanha, Brasil, Malawi, Dinamarca. A maior parte são portugueses na diáspora que têm solicitado a adesão”, explica Bento Oliveira, da iMissio.

Quem quiser aderir apenas tem de procurar a página do iMissio no Facebook. “Têm de ter instalada a aplicação, depois é só mandar uma mensagem privada com o número de telefone. Normalmente no prazo de 12 horas respondemos com uma mensagem privada a dizer que já foi adicionado e que no dia seguinte às 9h00 receberá a mensagem do dia.”

O sistema tem uma falha, admite Bento Oliveira, uma vez que nos grupos do WhatsApp nada impede os utilizadores de responderem com as suas próprias mensagens. Mas até ao momento tem-se conseguido evitar esse tipo de situações, explica: “Não é para ser um grupo de partilhas mas um grupo de uma partilha por dia. As pessoas têm compreendido essa mensagem, porque tenho avisado que se a dada altura começam a chover muitas partilhas as pessoas vão desistindo do grupo, desaparecendo, inclusive pode-se gastar mais rapidamente a bateria. Há este compromisso: Às 9h00 da manhã, uma vez por dia, única e exclusivamente, enviar este ponto de oração para que as pessoas possam rezar”.

Em poucos dias o WhatsPrayer já ultrapassou a centena de utilizadores.