Tempo
|

Casal iraquiano participa no encontro dos avós com o Papa

17 set, 2014 • Ecclesia

Iniciativa, marcada para 28 de Setembro, vai contar com participação de 40 mil idosos de 20 países.

O Vaticano anunciou esta terça-feira que um casal iraquiano, refugiado em Erbil, vai participar no Encontro Mundial de Avós com o Papa Francisco, marcado para 28 de Setembro.

A iniciativa promovida pelo Conselho Pontifício para a Família (CPF) vai reunir 40 mil idosos de mais de 20 países, adiantou o responsável por este dicastério, em conferência de imprensa.

O encontro internacional tem como tema “A bênção de uma vida longa” e inclui uma missa presidida por Francisco às 10h30 (menos uma em Lisboa), na Praça de São Pedro, após um diálogo entre avós e netos.

Após a cerimónia, vai ser distribuído aos presentes um exemplar do Evangelho segundo São Marcos.

O arcebispo Vincenzo Paglia, presidente deste organismo da Santa Sé, explicou que a presença de refugiados iraquianos, que vão cumprimentar o Papa, visa “fazer ressoar a voz de tantos idosos que sofrem, em particular nas zonas de conflito”.

A abertura musical, à chegada do Papa, estará a cargo do tenor italiano Andrea Bocelli.

O CPF está a recolher mensagens de felicitações para os avós e idosos em todo o mundo, através de um endereço de email e da rede social Facebook.

O organismo do Vaticano tem já programado um encontro de movimentos e associações de Pastoral Familiar, entre 22 e 24 de Janeiro de 2015, para “reler o sínodo”, na sequência da assembleia extraordinária de bispos que vai debater esta temática (5-19 de Outubro).