Emissão Renascença | Ouvir Online

Papa pede orações e esforços para pôr fim à violência na Terra Santa

13 jul, 2014

Escalada de violência no Médio Oriente agravou-se desde o fim do mês de Junho, com a morte de três jovens israelitas.

Papa pede orações e esforços para pôr fim à violência na Terra Santa
O Papa Francisco fez este domingo um renovado apelo à paz na Terra Santa. Perante milhares de peregrinos na Praça de São Pedro, na oração do Ângelus, Francisco recordou o encontro no início deste mês com o Patriarca Bartolomeu e com os presidentes de Israel e da Autoridade Palestiniana, pedindo a todos que dessem um contributo para a paz. A situação no Médio Oriente tem conhecido uma nova escalada de violência desde a morte de três jovens israelitas, no final do mês de Junho.

O Papa Francisco fez este domingo um renovado apelo à paz na Terra Santa. Perante milhares de peregrinos na Praça de São Pedro, na oração do Ângelus, Francisco recordou o encontro no início deste mês com o Patriarca Bartolomeu e com os presidentes de Israel e da Autoridade Palestiniana, pedindo a todos que dessem um contributo para a paz.

“Exorto as partes interessadas e todos os que têm responsabilidades políticas, a nível local e internacional, a não poupar a oração nem nenhum esforço para pôr fim a toda a hostilidade e alcançar a paz desejada para o bem de todos”, afirmou.

“Nunca mais a guerra!”, disse o Papa, acrescentando que “com a guerra tudo é destruído”.

“Infundi, Senhor, em nós, a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz. Faz-nos disponíveis para ouvir o grito dos nossos cidadãos, que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão”, apelou.

A situação no Médio Oriente tem conhecido uma nova escalada de violência desde a morte de três jovens israelitas, no final do mês de Junho. Os três jovens judeus foram raptados e assassinados, presumivelmente por membros do Hamas. Em represália um grupo de nacionalistas israelitas raptou e assassinou um jovem árabe em Jerusalém.