Patriarca destaca importância da presença de Deus em cada um

22 jun, 2014

D. Manuel Clemente falava na bênção final da procissão do Corpo de Deus, que percorreu as ruas da Baixa de Lisboa.
Patriarca destaca importância da presença de Deus em cada um

O Patriarca de Lisboa destaca a importância da presença de Deus em cada um. D. Manuel Clemente falava na bênção final da procissão do Corpo de Deus, que este domingo percorreu as ruas da capital.

“É bom que saiamos em procissão, pelo menos neste dia do Corpo Eucarístico do Senhor, para percebermos que somos o seu corpo eclesial”, afirmou no Largo da Sé de Lisboa.

A procissão deste domingo é uma demonstração de fé e uma maneira de recordar que “a resposta do Senhor continua a ser: ‘dai-lhes vós mesmos de comer, o comer que Eu sou, o alimento que Eu sou, a força que Eu vos ofereço’”.

Essa força, frisa D. Manuel Clemente, poderá assim chegar “a cada casa e onde não há casa, a cada família e onde não há família ou ela custa a segurar-se, a cada empresa, a cada falta de trabalho, a cada escola, a cada hospital”.

“O Senhor Jesus Cristo, a eucaristia do mundo, é connosco levado em presença, em presença que é a dele através de nós”, sublinha.

Num Largo da Sé repleto de fiéis, D. Manuel Clemente desafiou os católicos a abrir os Evangelhos, concretamente o capítulo VI do Evangelho de S. João, o discurso do pão da vida.
 
“Deixemos que aquelas palavras alimentem o nosso coração, para depois, através do nosso coração, alimentar todos aqueles que precisam de ser sustentados do mesmo modo. Temos as nossas igrejas perto, a nossa cidade tem tantas, talvez até tenhamos que arranjar maneira de as ter mais abertas e mais disponíveis, porque o Senhor está ali no sacramento”, afirmou o Patriarca de Lisboa.