Ajuda à Igreja que Sofre aponta para outros campeonatos de futebol

19 jun, 2014 • Ana Lisboa

Designada "Campeonato Mundial do Amor", esta campanha visa angariar donativos para ajudar as Irmãs Palotinas que acolhem crianças órfãs na República Democrática do Congo e no Ruanda.
Numa altura em que milhões de pessoas estão atentas ao mundial de futebol no Brasil, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lembra que todos os dias há pequenos campeonatos de futebol entre crianças e jovens nos bairros de lata de Angola, nas ruas da Síria ou do Iraque, em orfanatos e campos de refugiados em todo o mundo e pede a solidariedade dos portugueses para esses desafios.

Nesse sentido, a Fundação tem uma campanha que designa por “Campeonato Mundial do Amor", numa analogia com o Campeonato Mundial de Futebol, porque, estes padres e irmãs e todos estes leigos, que estão no terreno a ajudar, estão a dar o seu amor. "Estão a ajudar estas crianças a ultrapassar momentos menos bons, estão a ajudar homens e mulheres que passam por situações difíceis, em que é preciso abandonar tudo, deixar tudo para trás, ou que viram entes queridos a serem mortos. Estão todos os dias a dar um pouco do seu amor e estão todos os dias a ajudar estas pessoas que estão no terreno”, explica Catarina Martins, presidente da AIS em Portugal.

Esta campanha visa angariar donativos para ajudar as Irmãs Palotinas que acolhem crianças órfãs na República Democrática do Congo e no Ruanda. São crianças que “ou foram abandonadas pelo pai ou pela mãe ou pelos dois. Estão a apoiar estas crianças, a educá-las, estão a alimentá-las, a dar a medicação necessária, os cuidados de saúde básicos necessários”.

Quem quiser contribuir para esta causa, pode fazê-lo entrando em contacto com a Fundação AIS ou através do seu site.

Esta campanha decorre até ao final do próximo mês de Julho. A fundação publicou um video sobre a campanha, com imagens de partidas de futebol em diversas partes do mundo, que pode ser vista aqui.