Tempo
|

Papa e Obama juntos pela erradicação do tráfico humano

27 mar, 2014

A liberdade religiosa, as leis dos EUA que chocam com as convicções da Igreja e a imigração foram alguns dos temas discutidos pelo Papa e por Obama, esta quinta-feira, no Vaticano

Papa e Obama juntos pela erradicação do tráfico humano

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o Papa Francisco expressaram, esta quinta-feira, no final do encontro que tiveram no Vaticano, um "compromisso comum pela erradicação do tráfico de pessoas no mundo", refere uma nota de imprensa da Santa Sé.

A liberdade religiosa, as leis dos Estados Unidos que chocam com as convicções da Igreja Católica e a imigração foram alguns dos temas discutidos pelo Papa e por Obama.

O Presidente norte-americano foi recebido em audiência pelo Papa. De seguida, Obama reuniu-se com o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o Arcebispo Dominique Mamberti, secretário para a relação entre os Estados.

"No contexto das relações bilaterais e da cooperação entre Igreja e Estado, houve uma discussão em questões de particular relevância para a Igreja naquele país [Estados Unidos], como o exercício dos direitos à liberdade religiosa, à vida e à objecção de consciência, bem como a questão da reforma das leis de imigração", diz o comunicado do Vaticano.

"Nos encontros cordiais", foram também "discutidas visões sobre alguns assuntos internacionais da actualidade e expressou-se a esperança de que, nas áreas em conflito, haja respeito pelas leis internacionais e pelos direitos humanos e que se encontre uma solução negociada entre as partes envolvidas".