Tempo
|

Papa quer bispos que rezem e se confessem

26 mar, 2014 • Ângela Roque

Aos jovens que o escutavam, na praça de São Pedro, Francisco pediu que não tenham medo de aceitar o desafio de serem padres.

Papa quer bispos que rezem e se confessem
O Papa Francisco lembrou esta quarta-feira ser fundamental os bispos e padres reforçarem a sua vida espiritual, evitando a “mediocridade”. Para isso não devem esquecer-se de rezar, nem de se confessarem.

Falando durante a audiência-geral, no Vaticano, o Papa disse que “o bispo que não reza, que não ouve e escuta a Palavra de Deus, que não celebra todos os dias, que não se vai confessar regularmente. O mesmo para o sacerdote que não faz isto, acaba por perder a união com Jesus e cai numa mediocridade que não faz bem à Igreja”.

A admoestação de Francisco surge no mesmo dia em que o Vaticano anunciou a aceitação da resignação do bispo de Limburgo, que já tinha sido afastado da sua diocese por causa de um escândalo financeiro, tendo gasto cerca de 30 milhões de euros na recuperação da casa paroquial.

Aos jovens que o escutavam, na praça de São Pedro, pediu para não terem medo de aceitar o desafio de serem padres: “Como se deve fazer para ser padre? Onde se vendem os bilhetes de entrada? Não, não se vendem. É o Senhor que toma a iniciativa. É Ele que chama cada um dos que quer que se tornem sacerdotes.”

“Talvez haja aqui alguns jovens que tenham sentido este chamamento no seu coração. É Jesus que vos chama. Atendei a esse convite e rezai para que cresça e dê fruto em toda a Igreja”, disse o Papa.