Tempo
|

Vaticano contrata consultora para melhorar comunicação

19 dez, 2013

Os orgãos de comunicação da Santa Sé incluem a Sala de Imprensa, à rádio e televisão, o jornal L’Osservatore Romano, a agência FIDES e o Conselho Pontifício para as comunicações sociais.

O Vaticano contratou a multinacional McKinsey para melhorar a sua comunicação.

O objectivo é encontrar um plano integrado entre alguns organismos económicos e administrativos e os vários meios de comunicação da Santa Sé, de modo a permitir ao Vaticano comunicar de modo mais moderno, eficaz e funcional.

Face à dispersão informativa verificada nos últimos anos, o Vaticano que desenvolver uma gestão mais coordenada entre todos os meios que neste momento se ocupam da comunicação.

Entre estes incluem-se a Sala de Imprensa, à rádio e televisão, o jornal L’Osservatore Romano, a agência FIDES e o Conselho Pontifício para as comunicações sociais.

Ainda durante o pontificado de Bento XVI o Vaticano anunciou a contratação de Gregg Burke, um jornalista da Foxx News, com o objectivo de melhorar a sua comunicação. Agora esse rumo é reforçado através da contratação dos consultores da McKinsey.