Tempo
|

Bispo de Coimbra "confiante" na beatificação da irmã Lúcia

13 set, 2013 • António Pedro

Há vários milagres que estão a ser investigados, nomeadamente em Portugal e na América Latina.

O processo de beatificação da irmã Lúcia está a correr bem, afirma o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes. Apesar de ainda não haver nenhum milagre confirmado, já há vários supostos milagres que estão a ser investigados em Portugal e na América Latina.

“Não há nenhum milagre confirmado. Há vários casos, tanto da América Latina, como daqui de Portugal, de outras partes do mundo. Depois tem de recolher-se – e já foi recolhida nalguns casos – a documentação médica, a situação anterior, a situação posterior, para depois se avaliar se vale a pena chegar a um estudo mais detalhado”, explica o Bispo de Coimbra.   

D. Virgílio Antunes está confiante no sucesso do processo de beatificação. “A irmã Lúcia é uma figura estimada e querida. Muita gente reza pela sua beatificação. Estou confiante e convencido, agora estes procedimentos que fazem parte do processo com certeza que são sempre morosos”, sublinha.

D. Virgílio Antunes falava esta sexta-feira em Coimbra, cidade onde foi inaugurada uma estátua de irmã Lúcia, próximo do Carmelo de Santa Teresa onde a viveu.