Tempo
|

Patriarca de Lisboa preside a vigília pela paz na Síria

05 set, 2013

Em Évora há vários momentos e celebrações previstas para o dia em que o Papa desafiou todos a rezar e a jejuar pela paz naquele país árabe, em guerra desde 2011.

Patriarca de Lisboa preside a vigília pela paz na Síria
O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à vigília pela paz na Síria, que terá lugar na Sé de Lisboa, às 18h30.

D. Manuel responde assim ao apelo lançado pelo Papa Francisco de uma vigília de oração e de jejum pela paz naquele país, que se encontra em guerra civil desde 2011, um conflito que já fez mais de 100 mil mortos e dois milhões de refugiados.

Na impossibilidade de se organizar um só evento alargado, o Patriarca pediu a cada paróquia que se movimente para responder ao pedido do Papa.

A celebração na Sé terá lugar às 18h30, inclui a habitual missa vespertina e prolonga-se durante a noite com oração diante do Santíssimo Sacramento, até às 23h00.

Também em Évora a resposta das paróquias e dos movimentos ao apelo do Papa, replicado pelo Arcebispo, com um encontro marcado para a Igreja de São Francisco, entre as 19 e as 23h.

São vários os momentos previstos e que vão desde o terço e lectio divina, lê-se numa nota emanada esta quinta-feira pelo Departamento de Comunicação Social da Arquidiocese de Évora.

Nessa mesma celebração, todos são convidados a acender uma vela pela paz. Os participantes vão receber também “uma pagela e as palavras proferidas pelo Santo Padre, no passado domingo, para continuarem, noutros espaços e momentos, esta corrente de oração pela paz”.