|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

Cracóvia recebe a próxima Jornada Mundial da Juventude

28 jul, 2013

Cidade natal de João Paulo II, criador do encontro mundial com os jovens, recebe a próxima edição em 2016.

Cracóvia recebe a próxima Jornada Mundial da Juventude
Cracóvia recebe a próxima Jornada Mundial da Juventude
O Papa Francisco anunciou este domingo, no Rio de Janeiro, que a próxima Jornada Mundial da Juventude se vai realizar em Cravóvia, na Polónia. Foi nesta cidade que nasceu João Paulo II, criador do encontro mundial com os jovens.

O Papa Francisco anunciou este domingo, no Rio de Janeiro, que a próxima Jornada Mundial da Juventude se vai realizar em Cravóvia, na Polónia.

“Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016, em Cracóvia, na Polónia”, afirmou.

“Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a esta nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, acrescentou, confiando o próximo encontro a Nossa Senhora.

“A Virgem Imaculada intercede por nós no Céu como uma boa mãe que guarda dos seus filhos. Maria nos ensina, com a sua existência, o que significa ser discípulo missionário.”

“Cada vez que rezamos o Ângelus, recordamos o acontecimento que mudou para sempre a história dos homens”, “quando o anjo Gabriel anunciou a Maria que se tornaria a Mãe de Jesus” e “Ela não guardou para si esse dom; partiu e foi, apressadamente, visitar a sua parente Isabel que precisava de ajuda”, recordou.

“Eis aqui, queridos amigos o nosso modelo. Aquela que recebeu o dom mais precioso de Deus, como primeiro gesto de resposta, põe-se a caminho para servir e levar Jesus. Peçamos a Nossa Senhora que também nos ajude a transmitir a alegria de Cristo aos nossos familiares, aos nossos companheiros, aos nossos amigos, a todas as pessoas. Nunca tenham medo de ser generosos com Cristo! Vale a pena! Sair e ir com coragem e generosidade, para que cada homem e cada mulher possa encontrar o Senhor”, reforçou Francisco.

No final da cerimónia eucarística, o Sumo Pontífice deixou uma palavra de agradecimento ao arcebispo do Rio, D. Orani Tempesta, na casa de quem ficou hospedado, e ao Cardeal Ryłko.

“Agradeço também a vocês, queridos jovens, por todas as alegrias que me deram nestes dias. Levo a cada um de vocês no meu coração!”, afirmou perante uma praia de Copacabana repleta de jovens.