|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Papa envia condolências pela morte de peregrina francesa

18 jul, 2013 • Ecclesia

Jovem faleceu em acidente com autocarro na Guiana Francesa, a caminho de participar na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.  

O Papa enviou uma mensagem de condolências pela morte de uma peregrina de 21 anos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que faleceu num acidente de autocarro na Guiana Francesa, antes da partida para o Rio de Janeiro.

“O Papa Francisco associa-se de todo o coração ao sofrimento das famílias atingidas pela morte de um dos seus, à dos responsáveis do grupo e dos organizadores”, refere o texto, enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, à Diocese de Paris.

O autocarro seguia com 23 jovens franceses que participariam na JMJ e colidiu com um camião, esta quarta-feira, deixando ainda cinco feridos graves, segundo a imprensa da Guiana Francesa.

A mensagem papal após o "trágico acidente" deixa promessas de oração pelas vítimas e manifesta a sua proximidade aos feridos e aos que os socorreram, enviando uma bênção a “todas as pessoas afectadas por este drama”.