|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Papa dispensa carro blindado no Rio de Janeiro

17 jul, 2013

Francisco tem planeada uma visita à favela de Manguinhos e um encontro com jovens detidos durante a sua estadia no Brasil.

Papa dispensa carro blindado no Rio de Janeiro
O Papa Francisco vai dispensar o carro à prova de bala durante a visita que vai fazer ao Brasil a partir de segunda-feira.

Prefere um carro aberto que facilite o contacto com a população, tal como tem feito nas audiências gerais das quartas-feiras, e como Bento XVI também usava frequentemente.

As explicações foram dadas, na manhã desta quarta-feira, pelo director da Sala de Imprensa da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, durante um briefing sobre a primeira visita do Papa ao estrangeiro, onde sublinhou que há confiança total na capacidade das autoridades brasileiras para garantirem a segurança da visita.

O Papa vai passar uma semana no Rio de Janeiro. Para além de presidir ao encontro mundial da juventude vai visitar a favela de Manguinhos e encontrar-se com jovens detidos. Segundo adiantou o padre Federico Lombardi, a visita será feita a pé.

As novidades estendem-se também ao próprio voo para o Rio de Janeiro. A habitual conversa com os jornalistas será, segundo indicou o Vaticano, aberta e espontânea e sem perguntas pré-aprovadas, como acontecia nas viagens de Bento XVI.