|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

Vaticano desmente carta a rejeitar luxos no voo para o Brasil

16 jul, 2013

Notícia tinha sido avançada pelo site italiano Vatican Insider e dava conta de uma carta escrita à companhia aérea a exigir que não fossem feitas modificações ao avião que vai transportar o Papa para o Brasil.

O Vaticano desmente que a secretaria de Estado da Santa Sé tenha escrito uma carta à companhia aérea Alitalia com exigências para não se fazerem modificações ao avião que vai transportar o Papa para o Brasil.

Uma notícia publicada no site italiano Vatican Insider, na semana passada, dava conta da existência dessa carta, na qual o Papa pedia que não fosse instalada uma cama no avião e dava a entender que essa era a prática habitual com os anteriores Papas.

Contudo, o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, disse no passado fim-de-semana, que essa carta nunca existiu nem faria sentido. “O problema de uma cama abordo não se põe, porque hoje em dia as cadeiras são muito confortáveis e permitem descansar bem”, afirmou.

Lombardi disse ainda que mesmo Bento XVI, que nas suas últimas viagens já manifestava muito cansaço, devido à idade, nem sempre usava uma cama, incluindo por exemplo na sua última viagem a África.