|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Papa "está a fazer o que Cristo poderia fazer"

04 jul, 2013

Jaime Nogueira Pinto considera que a visita do Papa aos imigrantes ilegais, marcada para a próxima segunda-feira, é um gesto “importante e simbólico” por parte do Bispo de Roma.

Com a visita que vai fazer aos refugiados e imigrantes ilegais na ilha de Lampedusa, em Itália, o Papa Francisco “está a fazer o que Cristo poderia fazer”, afirma Jaime Nogueira Pinto.

No debate de actualidade cristã da Renascença, que decorre todas as quartas-feiras, Jaime Nogueira Pinto referiu que a visita, marcada para a próxima segunda-feira, é um gesto “importante e simbólico” por parte do Bispo de Roma.

“As guerras obrigam as pessoas a sair dos sítios. Tradicionalmente, a fome também nesses sítios vem de perturbações bruscas à condição anterior e nisso a Igreja tem que estar atenta. Creio que a Igreja Católica nisso não tem que se envergonhar, porque tem uma obra notável em muitos sítios, sobretudo em zonas para onde mais ninguém vai, as irmãs vão, os missionários vão”, sublinha Jaime Nogueira Pinto.

Os desafios do novo Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, a forma como a Igreja está a viver o Ano da Fé, a primeira encíclica do Papa Francisco, que vai ser apresentada na sexta-feira, e os mais recentes desenvolvimentos em torno do Banco do Vaticano foram outros temas em debate no programa de actualidade cristã desta quarta-feira.

Os convidados foram a jornalista vaticanista Aura Miguel, o juiz Pedro Vaz Patto e o professor Jaime Nogueira Pinto.