|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

CEP

Bispos reúnem-se no dia 9

03 jul, 2013

É a prmeira reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, após a eleição de um novo presidente, que é D. Manuel Clemente.

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai reunir-se na próxima terça-feira, dia 9, em Fátima, para o primeiro encontro após a eleição de um novo presidente e vice-presidente para o organismo.

A reunião vai decorrer na Casa Nossa Senhora das Dores.

O Conselho Permanente é um órgão delegado da assembleia dos bispos católicos em Portugal, com funções de preparar os seus trabalhos e dar seguimento às suas resoluções, reunindo ordinariamente todos os meses.

O organismo é, agora, presidido pelo patriarca eleito de Lisboa, D. Manuel Clemente, (presidente da CEP), dele fazendo ainda parte o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, como vice-presidente, e, como vogais, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e os bispos de Setúbal, D. Gilberto Canavarro Reis, de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, do Algarve, D. Manuel Quintas, e de Lamego, D. António Couto. O padre Manuel Morujão é secretário e porta-voz.