Tempo
|

Arcebispo de Bruxelas atacado por activistas pró-casamento homossexual

24 abr, 2013

Andre-Joseph Leonard foi a mais recente vítima das feministas radicais, que protestavam contra o facto de ele se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Arcebispo de Bruxelas atacado por activistas pró-casamento homossexual
O Arcebispo de Bruxelas, Andre-Joseph Leonard, foi atacado por activistas da organização feminista Femen, durante uma conferência, na terça-feira.

O ataque terá sido motivado pela oposição do arcebispo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Monsenhor Andre-Joseph Leonard falava, sentado a uma mesa, quando quatro activistas entraram, vestidas apenas com calças e botas, ao estilo da sua organização, e com o peito descoberto. As mulheres vinham munidas de garrafas de plástico cheias de água que lançaram sobre o arcebispo, deixando-o encharcado.

O prelado não reagiu nem se tentou defender, limitando-se a fechar os olhos em aparente gesto de reflexão ou oração.

As activistas Femen defendem causas feministas e socialmente liberais. Alegam ser contra a homofobia e esta não é a primeira vez que atacam pessoas ou organizações que defendem que o casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher.

Esta também não é a primeira vez que o arcebispo, visto como conservador, é atacado. Em 2010 um homem atirou-lhe uma tarte à cara, em plena catedral, devido às suas posições contra a homossexualidade.