Tempo
|

Papa recorda vítimas de terramoto no Irão

17 abr, 2013

Catequese do Sumo Pontífice na audiência geral foi sobre a ascensão de Jesus aos céus, que significa, “não a sua ausência, mas que Ele vive no nosso meio de um modo novo”.

Papa recorda vítimas de terramoto no Irão
O Papa rezou esta quarta-feira no Vaticano pelas dezenas de mortos e feridos na sequência do terramoto no Irão, que de acordo com os cientistas terá sido o mais violento dos últimos 50 anos.

Na audiência geral desta manhã, na Praça de S. Pedro, o Papa Francisco, manifestou também a sua tristeza pelo sucedido: “Tomei conhecimento com tristeza do violento sismo que atingiu as populações do Irão e do Paquistão, levando morte, sofrimento, destruição. Elevo uma oração a Deus pelas vítimas e por todos aqueles que sofrem a dor, e desejo manifestar ao povo iraniano e ao paquistanês a minha proximidade.”

O epicentro do sismo de magnitude 7.8 localizou-se numa região desértica e montanhosa no sudeste do Irão, próximo da fronteira com o Paquistão, país onde causou mais de 30 mortos e 100 feridos.

A catequese do Papa nesta audiência geral foi sobre a ascensão de Jesus, como professada no credo. Segundo Francisco, “A Ascensão de Jesus aos céus indica, não a sua ausência, mas que Ele vive no nosso meio de um modo novo, junto de cada um de nós”. Esta frase foi a escolhida para enviar aos seus seguidores no Twitter.

Poucos minutos depois o Papa enviou outro “tweet” no qual fala da necessidade da fidelidade a Deus, mesmo que isso implique sacrifícios: “A entrada na glória de Deus exige a fidelidade quotidiana à sua vontade, mesmo quando requer sacrifícios.”