Papa recebe garrafa de Vinho do Porto com 20 anos

02 abr, 2013

Cristianismo tem uma ligação intrínseca ao vinho, tendo sido o objecto do primeiro milagre de Jesus e de várias das suas parábolas. Faz igualmente parte da Eucaristia.
O Papa vai receber uma garrafa de Vinho do Porto com 20 anos. O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto decidiu homenagear Francisco pela sua eleição como Bispo de Roma e sucessor de Pedro.

A garrafa, uma colheita especial com 20 anos, foi entregue pelo presidente do Instituto, Manuel Novais Cabral, na Nunciatura Apostólica, a representação diplomática da Santa Sé, e vai ser agora encaminhada para o Pontífice.

A entrega da garrafa foi acompanhada de um comunicado do Instituto que recorda uma frase do actual Papa: "Como o bom vinho que melhora com os anos, os idosos devem doar aos jovens a sabedoria da vida".

O Cristianismo tem uma ligação intrínseca ao vinho. Jesus refere-se diversas vezes ao vinho e à vinha nas suas parábolas, narradas no Novo Testamento. O primeiro milagre da sua vida pública é a transformação de água em vinho e foi o vinho que escolheu para a instituição da Eucaristia.