Tempo
|

Vigília Pascal

"Nunca nos resignemos." Francisco renova apelo à esperança

30 mar, 2013 • Aura Miguel, no Vaticano

Na primeira Vigília Pascal a que preside, o Papa voltou a apelar à confiança em Deus, "porque não há situação que Ele não possa mudar e pecado que não possa perdoar". O apelo foi dirigido a todas as pessoas, mesmo às que são indiferentes.

"Nunca nos resignemos." Francisco renova apelo à esperança
Na primeira Vigília Pascal a que preside, o Papa voltou a apelar à confiança em Deus, "porque não há situação que Ele não possa mudar e pecado que não possa perdoar". O apelo foi dirigido a todas as pessoas, mesmo àquelas a quem a religião é indiferente.

O Papa Francisco renovou este sábado, na Basílica de São Pedro, o apelo a que se mantenha a confiança em Deus, porque “Ele surpreende-nos sempre”, mesmo quando “estamos cansados, desiludidos, tristes”.

“Na nossa vida, temos medo das surpresas de Deus! ! Ele surpreende-nos sempre! O Senhor é assim! Irmãos e irmãs, não nos fechemos à novidade que Deus quer trazer à nossa vida! Muitas vezes, sentimos o peso dos nossos pecados, pensamos que não conseguimos... Não nos fechemos em nós mesmos, não percamos a confiança, nunca nos resignemos: não há situações que Deus não possa mudar; não há pecado que não possa perdoar se nos abrirmos a Ele”, apelou o Santo Padre durante a sua homilia, numa Basílica de São Pedro repleta de fiéis.

“Aceita que Jesus ressuscitado entre na tua vida, acolhe-O como amigo, com confiança: Ele é a vida!”, reforçou o Papa.

“Se até agora estiveste longe d'Ele, basta que faças um pequeno passo e Ele te acolherá de braços abertos. Se és indiferente, aceita arriscar: não ficarás desiludido. Se te parece difícil segui-lo, não tenhas medo, entrega-te a Ele, podes estar seguro de que Ele está perto de ti, está contigo e dar-te-á a paz que procuras e a força para viver como Ele quer”, conclui.

A cerimónia da Vigília Pascal contou com a participação de, pelo menos, dez mil pessoas, entre as quais 30 cardeais e dezenas de bispos e sacerdotes.