Tempo
|

Seguro encontrou "compreensão" de Durão Barroso

19 fev, 2013

Líder socialista diz que reunião com o presidente da Comissão Europeia foi "muito positiva".

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considera que a reunião desta segunda-feira, em Bruxelas, com o presidente da Comissão Europeia foi "bastante positiva", com Durão Barroso a mostrar "compreensão" com a situação do país.  
 
"Transmiti ao presidente da Comissão Europeia aquilo que são as minhas posições, que são do vosso conhecimento, relativamente a situação do país e também à necessidade de se adoptar uma outra estratégia para sair da crise. Considero que foi uma reunião bastante positiva", afirmou o líder do PS à saída da sede do executivo comunitário, após uma reunião que se prolongou por mais de uma hora. 
 
Questionado sobre a receptividade manifestada pelo presidente da Comissão Europeia às suas ideias, Seguro disse não lhe competir "responder pelo senhor presidente da Comissão", mas reiterou que considera a reunião positiva, porque encontrou "compreensão" para "muitos dos aspectos" que abordou com Durão Barroso. 
 
À saída da Comissão, e antes de se dirigir para uma cerimónia de celebração do 20.º aniversário do Partido Socialista Europeu (PSE), António José Seguro, que durante o dia já se encontrara com o candidato do SPD à chancelaria da Alemanha, Peer Steinbruck, e com o primeiro-ministro belga, Elio di Rupo, considerou que "este dia de contactos foi bastante positivo". 
 
"Estou a fazer aquilo que me compete como líder político português, que é lutar pelos interesses dos portugueses e sensibilizar os responsáveis políticos que a via da austeridade excessiva não resolve nenhum problema", disse.