Tempo
|

Rio defende limitação de mandatos nas autarquias

07 fev, 2013 • Carolina Duarte

Presidente da Câmara do Porto esteve esta quinta-feira com Rui Moreira, que prepara uma candidatura à autarquia, numa iniciativa no Palácio da Bolsa.

Rio defende limitação de mandatos nas autarquias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, não se pronuncia sobre os candidatos à autarquia, mas recorda que defende a limitação a três mandatos.

“Reconheço que há argumentos  fortes contra essa lei, designadamente que a população quer votar e não pode porquê, reconheço que isso é um argumento forte, mas apesar de tudo, por muitos outros factores, eu simpatizo com uma lei que limita os mandatos de um presidente de Câmara”, afirma Rui Rio.

Recorde-se que o candidato social-democrata Luís Filipe Menezes cumpriu três mandatos em Vila Nova de Gaia e candidata-se este ano à autarquia do Porto.

Rui Rio falava esta quinta-feira na abertura da 10ª edição da “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, onde também marcou presença o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, que está a preparar a sua candidatura à autarquia da “Invicta”.

Rui Moreira não quer falar de autárquicas, mas perante a insistência dos jornalistas afirmou esperar “ter condições” para avançar para a Câmara do Porto.

Perto do Palácio da Bolsa, o candidato social-democrata Luís Filipe Menezes encontrou-se esta quinta-feira com autarcas.

Sobre a mais recente entrevista de Rui Moreira, Menezes disse que não viu, porque estava a assistir ao jogo de futebol entre Portugal e o Equador. “Eu sou um patriota, para mim foi mais interessante”, afirmou Menezes.