Emissão Renascença | Ouvir Online

Seguro apela à revolta dos sociais-democratas contra Passos Coelho

15 jan, 2013 • João Pedro Vitória

Secretário-geral do PS reconhece “sem esforço”, a existência de uma ala social-democrata no PSD com quem é possível chegar a consensos.

Seguro apela à revolta dos sociais-democratas contra Passos Coelho
António José Seguro apela à ala social-democrata do PSD que se revolte contra Passos Coelho. O líder socialista deixou o apelo no encerramento das jornadas parlamentares do partido, que decorreram em Viseu.

Seguro diz saber da existência dessa ala no Partido Social Democrata e considera que se pode juntar aos socialistas para reconstruir o consenso social que Pedro Passos Coelho, enquanto representante de uma ala ultraliberal, está a destruir.

“É este consenso nacional que hoje está ameaçado por responsabilidade do PSD, não por todo o PSD, mas por culpa da ala ultraliberal do PSD que chefia o Governo do país. Reconheço sem esforço que existe no PSD uma outra ala, que tão precisa é neste momento, tão decisivo da nossa vida colectiva”.

O apelo do secretário-geral do PS acontece no dia em que o Governo lança uma conferência sobre a reforma do Estado social. Seguro defende que tais reformas só são possíveis com o mesmo consenso que construiu a tradição do Estado social na Europa, quando socialistas e social-democratas trabalharam em conjunto.

António José Seguro diz que o PS vai antecipar as suas próprias conferências e debates sobre a reforma do Estado.