Emissão Renascença | Ouvir Online

Proposta de pequeno-almoço na escola chumbada pela maioria

27 nov, 2012

Secretário de Estado do Ensino Básico voltou a garantir que "qualquer criança que seja sinalizada com carência alimentar tem resposta da escola".

A maioria parlamentar chumbou a proposta do Bloco de Esquerda (BE) para que as crianças de famílias em dificuldades possam aceder ao pequeno-almoço escolar. A deputada Isabel Moreira, do PS, votou a favor, acabando por ir contra a orientação do próprio partido.

A votação da proposta do Bloco de Esquerda foi alvo de acesa discussão com as bancadas da maioria e o secretário de Estado do Ensino Básico, João Grancho. No final, a medida acabou por ser chumbada com os votos contra do PSD e CDS-PP e a abstenção do PS.

Ana Drago, do BE, defendeu as premissas da proposta. "Permitam às famílias que inscrevam os seus filhos de acordo com o que é o entendimento das suas próprias dificuldades. Criem recursos que envolvam as famílias. Se tal não for feito, o programa vai continuar a falhar", afirmou a deputada.

O secretário de Estado do Ensino Básico garantiu que "qualquer criança que seja sinalizada com carência alimentar tem resposta da escola". João Grancho referiu ainda que o "Ministério da Educação está atento".