Emissão Renascença | Ouvir Online

Orçamento do Estado

Milhares de pessoas junto ao Parlamento contra a austeridade

27 nov, 2012

A Renascença confirmou junto da PSP que, ao lado dos operadores de televisão, estão câmaras da Polícia. O objectivo das filmagens é identificar possíveis responsáveis por crimes e actos violentos.

Milhares de pessoas junto ao Parlamento contra a austeridade
Alguns milhares de manifestantes concentram-se no exterior do Parlamento, em protesto contra a austeridade que resulta do Orçamento de Estado (OE). Até agora, não há registo de incidentes.

A Renascença confirmou junto da PSP que ao lado dos operadores de televisão estão câmaras da Polícia de Segurança Pública. O objectivo das filmagens é identificar possíveis responsáveis por crimes e actos violentos.

O director nacional da PSP autorizou, internamente, a gravação vídeo dos manifestantes concentrados junto ao Parlamento. A decisão foi comunicada ao Ministro da Administração interna e ao Ministério Publico.

Três marchas organizadas pela CGTP confluíram no largo frente à escadaria do edifício e o corpo da manifestação transbordou também para a rua de São Bento, calçada da Estrela e avenida D. Carlos I.

A mensagem nos cartazes e palavras de ordem é clara: Não ao orçamento e oposição à política do Governo.

Todo o espaço em volta da Assembleia da República está vedado com grades, colocadas pela PSP, que tem no local um dispositivo visível de dezenas de agentes, colocados quer junto às grades, quer na escadaria do parlamento.

Sindicatos, professores, movimentos sociais, agricultores, reformados e estivadores concentram-se junto à Assembleia da República para contestar o OE, que a maioria PSD-CDS/PP deve aprovar no plenário.