Tempo
|

PSD-Açores promete criar 15 mil empregos em quatro anos

11 out, 2012 • João Pedro Vitória

Candidata Berta Cabral diz que não vai haver mais despedimentos na Função Pública e que nos Açores “chega de austeridade”.  

PSD-Açores promete criar 15 mil empregos em quatro anos
Berta Cabral promete criar 15 mil empregos em quatro anos nos Açores.

A candidata do PSD responde assim ao problema de uma região que tem a maior taxa de desemprego do país.

Segundo as estatísticas há 19 mil açorianos sem emprego, o que corresponde a 15,6% da população. A promessa foi deixada ontem à noite: “Nós vamos criar 15 mil postos de trabalho nos próximos quatro anos. Tantos quanto os socialistas perderam nos últimos anos”, afirmou.

A candidata defende que este aumento é possível com a aposta no Turismo e com subsídios à contratação na agricultura. Mas as promessas não se ficam por aqui: “Chega de austeridade, chega de mais impostos. Não desejamos despedimentos nem queremos, nem vamos ter mais despedimentos, muito menos na função pública.”

Hoje a candidata participará num jantar comício, acompanhada de Marcelo Rebelo de Sousa e de Luís Marques Mendes. Ontem Berta Cabral teve ao seu lado Mota Amaral, antigo líder do PSD-Açores, que teceu críticas ao governo de Pedro Passos Coelho, a quem acusou de estar a cometer erros de palmatória dando como exemplo as mexidas na Taxa Social Única.