PS quer menos deputados na Assembleia da República

05 out, 2012

Seguro anunciou que vai entregar a proposta ainda este ano e garante que, se governar, o dia 5 de Outubro, volta a ser feriado.
PS quer menos deputados na Assembleia da República
António José Seguro anunciou esta sexta-feira à noite, durante um jantar de comemoração do 5 de Outubro, que o PS vai entregar ainda este ano uma proposta para reduzir o número de deputados na Assembleia da República.

"Até ao final do ano [o PS vai apresentar] uma proposta de alteração da lei eleitoral para a Assembleia da República" com o intuito de reduzir o número de deputados, actualmente cifrado em 230.

Com essa alteração, Seguro quer alcançar uma "maior proximidade entre eleitos e eleitores e uma menor dependência dos eleitos face às direcções partidárias".

Num jantar comício que mais parecia uma acção de companha, líder do PS fez mais uma promessa: "Quero anunciar ao país que, quando merecer a confiança dos portugueses para governar Portugal, tomarei a decisão de fazer com que o dia 5 de Outubro, dia da República, volte a ser feriado nacional".

Seguro registou ainda as relações na coligação PSD/CDS, onde ministros são desautorizados pelo primeiro-ministro falando de Portas e de Passos Coelho.