Emissão Renascença | Ouvir Online

Marcelo Rebelo de Sousa

“Governo gosta das ideias” de Borges e “entende que são boas”

30 set, 2012

Comentador lembra que o Executivo defende as ideias de António Borges.

“Governo gosta das ideias” de Borges e “entende que são boas”

O professor Marcelo Rebelo de Sousa considera que “o problema de António Borges é o Governo”.

“O Governo confiou nele, na base da competência que tem, mas porque entende que aquelas ideias são correctas. Não é António Borges que está a impingir à força as ideias a quem não quer acreditar, o primeiro-ministro e o Governo gostam daquelas ideias e entendem que são boas”.

Segundo o comentador, o Executivo “mesmo quando recua, recua violentado porque acha que as ideias eram boas e que o país foi troglodita por não perceber as ideias”.

De recordar que António Borges é consultor do Governo para as privatizações e este sábado disse que os empresários portugueses são “incompetentes”, o que levantou um coro de protestos.

No seu habitual espaço na TVI, Marcelo criticou também a privatização da Caixa Geral de Depósitos. Para o professor, esta não é a melhor altura para alienar o banco estatal, mesmo que apenas em parte.

“Acho que o momento é mau, tem que ser com transparência. No dia em que se privatizar 20/30% a seguir vem o resto porque o privado vai-se mexer tanto que acaba por forçar a privatização”, acrescenta.

António Borges também se pronunciou sobre esta matéria e admitiu a privatização de parte do banco estatal.