Emissão Renascença | Ouvir Online

PS-Madeira acusa Jardim de estar “fechado numa Casa dos Segredos”

24 set, 2012

Partido reclama debate sobre o estado da região. Considera haver questões relevantes para discutir, como o desemprego, as falências e o plano de ajustamento da Madeira, mas o parlamento regional ainda não abriu.

PS-Madeira acusa Jardim de estar “fechado numa Casa dos Segredos”
O PS-Madeira anunciou a marcação de um debate sobre o estado da região e acusou Alberto João Jardim de estar a impedir a discussão sobre os problemas que afectam os madeirenses.

“Alberto João Jardim continua fechado na quinta vigia, numa espécie de Casa dos Segredos, sem permitir que a assembleia discuta o seu governo, o seu mau governo, os seus erros e as suas responsabilidades”, acusou Carlos Pereira em conferência de imprensa.

Os socialistas madeirenses lembram ainda que o parlamento regional ainda não retomou os trabalhos, numa altura em há questões relevantes a debater, como o desemprego, as falências e o plano de ajustamento da Madeira.

Em conferência de imprensa, o líder parlamentar Carlos Pereira questiona se esta é uma situação normal. “Fazemos um apelo ao senhor representante da República e ao Presidente da República para nos dizer se acham normal ou razoável, que numa democracia moderna, uma assembleia esteja fechada perante todos estes problemas. Os madeirenses vivem momentos absolutamente extraordinários do ponto de vista que é o seu quotidiano com dificuldades de toda a espécie”, sublinnhou.