Emissão Renascença | Ouvir Online

Quatro detidos frente ao Palácio de Belém

21 set, 2012

Corpo policial foi reforçado. Manifestação decorre e reunião dos conselheiros de Estado também.

Quatro detidos frente ao Palácio de Belém

Quatro homens foram detidos em Lisboa por arremesso de petardos durante o protesto junto ao Palácio de Belém, disse à Renascença fonte do comando metropolitano da PSP.

Sem detalhar a idade dos detidos, a mesma fonte sublinhou que estes eram os únicos elementos detidos em resultado da vigília em frente à residência oficial da Presidência da República, num dia em que Cavaco Silva convocou os conselheiros de Estado para escutar as diferentes visões sobre a actualidade política e económica portuguesa.

A segurança foi, entretanto, reforçada nos últimos minutos.

Vários milhares de pessoas voltaram às ruas em várias cidades de Portugal para protestar contra as medidas de austeridade enquanto os conselheiros de Estado estão reunidos no Palácio de Belém.

É junto ao palácio presidencial que um maior número de pessoas está concentrada e, sob o olhar atento dos polícias, milhares gritam desde as 17h00 palavras de ordem e mostram o descontentamento com vários cartazes contra as políticas de austeridade.

A reunião do Conselho de Estado começou às 17h15 com uma exposição do ministro Vítor Gaspar que saiu pouco mais de uma hora depois.