Emissão Renascença | Ouvir Online

"Vice" do PSD acredita em avaliação positiva da "troika"

27 ago, 2012

“Em pouco mais de um ano, conseguimos reduzir a nossa despesa pública a um ritmo nunca conhecido”, disse Jorge Moreira da Silva, na Universidade de Verão do PSD.

O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, acredita numa avaliação positiva da “troika” ao cumprimento do plano de assistência financeira.

Na abertura da Universidade de Verão do partido, Jorge Moreira da Silva sublinhou o que disse ser o bom desempenho do Executivo na consolidação das contas públicas.

“Em pouco mais de um ano, nós conseguimos reduzir a nossa despesa pública a um ritmo nunca conhecido”, referiu.

“Fomos capazes de credibilizar a nossa posição internacional e de reduzir os juros da dívida para um valor anterior ao próprio resgate”, afirmou o dirigente social-democrata, assinalando ainda o aumento das exportações.

Jorge Moreira da Silva rejeitou responsabilidades do Governo na quebra da receita arrecada pelo Estado em matéria de impostos.

“É precisamente na única área que não depende absolutamente do Governo que os resultados não estão a seguir os níveis que esperaríamos”, argumentou.

Na opinião do vice-presidente do PSD, Portugal deve encarar o empreendedorismo, nas áreas  económica e social, como uma caminho para sair da crise.