Emissão Renascença | Ouvir Online

Portas considera que "nível de impostos já atingiu o seu limite"

25 jul, 2012

Numa carta enviada aos militantes, o líder do CDS defende que os partidos do "arco da governabilidade" devem ter "prudência e responsabilidade" perante o agravamento da "incerteza externa". 

Portas considera que "nível de impostos já atingiu o seu limite"
O "nível de impostos já atingiu o seu limite". A frase pertence a Paulo Portas e consta de uma carta enviada pelo líder do CDS aos militantes do partido.

O líder dos centristas defende que os partidos do "arco da governabilidade" devem ter "prudência e responsabilidade" perante o agravamento da "incerteza externa", defendendo "diálogo privilegiado" com o PS, ao qual exige ponderação.

Na carta enviada esta quarta-feira e a que a Lusa teve acesso, Paulo Portas diz também aos militantes do CDS-PP que quer o partido a "reflectir" sobre o "ciclo-pós assistência externa", devendo o próximo congresso "centrar-se nesse tema e mostrar um CDS marcadamente reformador".

O líder do CDS justifica que "praticamente todas as medidas fiscais tomadas" resultam do "cumprimento de obrigações do acordo externo", defendendo uma "política fiscal selectiva, competitiva e favorável à família, à empresa e ao trabalho" para o período pós-troika.