Tempo
|

"Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal"

23 jul, 2012 • Paula Caeiro Varela

Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho deixou esta mensagem aos deputados do PSD.

"Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal"

O Governo não vai mudar o rumo que tem seguido por causa das eleições. A mensagem foi deixada, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro aos deputados do PSD.  

"Se algum dia tiver de perder umas eleições em Portugal para salvar o país, como se diz, que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal", defendeu Pedro Passos Coelho, num jantar para assinalar o fim desta sessão legislativa, na Assembleia da República.

O líder social-democrata disse aos deputados do seu partido que não foram eleitos para ganhar eleições.

"Mas a verdade é que nenhum dos senhores ou das senhoras foi eleito para esse mandato. Nenhum dos que aqui estão foi eleito para ganhar as próximas eleições, ou para ajudar a ganhar autárquicas, nem as regionais deste ano nos Açores, nem as europeias que aí vêm a seguir, não foi para isso que fomos eleitos. Foi para responder ao país", sublinhou.

Pedro Passos Coelho, que trouxe ao jantar os ministros Miguel Relvas, Nuno Crato e Aguiar-Branco, não se queixa do desgaste da governação.

“Já ouvi alguns comentários: ‘O Sr. Primeiro-ministro está mais magro, anda abatido, alguma coisa corre mal no país, pior do que estava à espera, isto vai correr mal?’ Não, não, eu quero dizer que estou mais magro porque tenho feito dieta, é porque não quero ficar barrigudo, é só isso. Eu estou muito bem de saúde e muito certo do caminho que quero seguir”, declarou.

O líder do PSD e chefe do Governo fez a defesa que o Executivo seguiu neste primeiro ano de mandato e criticou a oposição por criticar sem apresentar alternativas.

[notícia actualizada às 22h50]