Tempo
|

Ministério da Educação antecipa auditoria a Universidade Lusófona

14 jul, 2012

Em causa, o modo como é feita a certificação de competências, na sequência do caso da licenciatura do ministro Miguel Relvas.

Ministério da Educação antecipa auditoria a Universidade Lusófona
O Ministério da Educação e da Ciência vai avançar com uma auditoria à Universidade Lusófona já na próxima semana. Fonte do gabinete do ministro Nuno Crato afirma à Renascença que a auditoria já estava marcada, mas que foi antecipada.

No terreno vai estar a Inspecção-geral da Educação e Ciência, para aferir como é feita a certificação de competências.

À decisão do Ministério não serão alheias as questões relacionadas com a licenciatura do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Este sábado de manhã, o semanário “Expresso” revela que afinal a melhor nota de Miguel Relvas, um 18 na cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo, foi atribuída pelo então reitor da Lusófona, Santos Neves, e não pelo professor da cadeira, Fernando Pereira Marques, que reafirmou ao jornal não ter tido o ministro como seu aluno.

Questionada pelo “Expresso”, a universidade diz que não pode responder se o então reitor Santos Neves teve apenas Relvas como aluno, o que, a ser verdade, escreve o jornal, seria considerado um tratamento de excepção.