Emissão Renascença | Ouvir Online

Mota Amaral

Algumas propostas da reforma autárquica são “alucinadas”

24 mar, 2012

Antigo presidente da Assembleia da República espera que o Parlamento ainda possa corrigir alguns pontos da reforma autárquica, de modo a que o “PSD possa manter a sua liderança política”.

Algumas propostas da reforma autárquica são “alucinadas”
O histórico social-democrata Mota Amaral lança críticas à reforma autárquica que está a ser implementada pelo Governo. Considera que tem vários erros e que algumas orientações “desconhecem a realidade”

“Os autarcas têm razão de queixa, porque me parece que algumas das orientações propostas relativamente à extinção de autarquias locais, nomeadamente freguesias, são um pouco fora do terreno, para não dizer alucinadas. Ou seja, desconhecem a realidade que as freguesias representam para as populações, mas espero que, com o trabalho no Parlamento, ainda seja possível corrigir o que é necessário corrigir e assim garantirmos uma reforma do mapa autárquico que não desestabilize o país e que permita ao PSD manter a sua liderança política”, defendeu esta manhã Mota Amaral, à margem dos trabalhos do congresso do PSD, que decorre no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Os trabalhos foram já retomados e o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, já chegou ao recinto, bem como algumas dezenas de congressistas.