O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar PEDRO ABRUNHOSA - SE EU FOSSE 1 DIA O TEU OLHAR Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

PS quer saber onde estão os 4,4 milhões da Lusoponte

  • Áudio Reportagem de Susana Martins

Socialistas contemplaram pedir a demissão do secretário de Estado dos Transportes, mas não o fizeram.  
14-03-2012 15:17 por Susana Martins
O Partido Socialista quer saber onde param os 4,4 milhões de euros que a Lusoponte deveria devolver ao Estado.

A quantia deveria ser devolvida uma vez que se verificou um duplo pagamento pelo Estado à Lusoponte em Agosto do ano passado, e o PS quer que o Secretário de Estado dos Transportes explique qual é o ponto da situação.

Os Socialistas tiveram acesso a uma minuta do acordo que será assinado até final do mês entre o Governo e a concessionária e garantem que o documento não faz qualquer referência ao duplo pagamento.

“É preciso que o secretário de Estado seja frontal e diga, ‘eu já aprovei essa minuta’ e não diga que andam em negociações. Nessa minuta, aprovada no dia 29 de Fevereiro, não está contemplado o regresso do dinheiro à Estradas de Portugal”, exigiu Fernando Serrasqueiro, do PS.

Sérgio Monteiro defendeu-se dizendo que o acordo não está pronto e que a tal minuta não passa de um documento de trabalho: “A circulação de minutas é uma constante do ponto de vista de negociação, o que acontece é que o Estado se vincula no momento em que toma a decisão”.

Apesar da bancada parlamentar do PS ter autorizado Fernando Serrasqueiro a pedir a demissão do secretário de Estado, o deputado ficou-se apenas por um apelo a que Sérgio Monteiro tirasse ilações de toda esta situação.

Já antes, no parlamento, o secretário de Estado dos Transportes, Sergio Monteiro, tinha garantido que o novo acordo que será assinado com a Lusoponte não terá custos para os contribuintes, nem juros para o Estado.
PARTILHAR

Comentários (4)
  • » Andre, Lisboa, 14-03-2012 23:05

    Junta-te a milhares de nós."Vota em branco" Acaba democráticamente cos esta classe de politicos
  • » DAGUARDA, Amadora, 14-03-2012 19:13

    Já agora devem também apurar o que foi feito a muitos mil milhões durante a governação Socrates. O PS anda mesmo a tentar que os portugueses esqueçam todos os maleficios com que nos brindaram......
  • » jose maria sousa araujo, pn, 14-03-2012 16:52

    estão todos enganados não foi burrada alguma isto tudo leva a crer que nãoé obra do acaso Ba!!!!!!!! seria uma maneira de ficar rico de uma só pancada
  • » maria aguiar, carnaxide , 14-03-2012 15:28

    e fácil vão ver o contrato que voasses fizeram , e como estes muitos outros devia de estar caladinhos e ajudar a sair da burrada EN que nos meteram .

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Empreendedora do cheiro. "Devia haver um curso para abrir uma empresa"



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO