Emissão Renascença | Ouvir Online

Pergunta para Passos Coelho sobre o QREN esteve bloqueada no Parlamento

07 mar, 2012 • Susana Martins

O secretário da mesa do PSD, Paulo Batista Santos, recusou validar a pergunta dos socialistas por duas vezes e só depois da queixa de Carlos Zorrinho é que a presidente Assunção Esteves desbloqueou a situação.

A Renascença sabe que o pedido de esclarecimentos sobre as verbas do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) feito ontem pelo PS só hoje seguiu para S. Bento.

Por duas vezes, desde ontem, o secretário da mesa do PSD, Paulo Batista Santos, recusou validar a pergunta dos socialistas e remetê-la a Pedro Passos Coelho com o argumento de que a pergunta não se enquadra no âmbito das perguntas regimentais e que teria que ser feito outro tipo de requerimento às comissões, fazendo saber ainda Batista Santos que o ministro que tutela o QREN é o da Economia pelo que solicitava a revisão da dita pergunta.

Perante a dupla recusa em avançar com o processo, o líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, enviou hoje à presidente da Assembleia da República a mostrar incómodo por esta situação. Na resposta, Zorrinho obteve um telefonema de Assunção Esteves a garantir que a pergunta ao primeiro-ministro seguiria ainda esta quarta-feira com a validação do secretário da mesa, Duarte Pacheco, desautorizando a recusa do social-democrata Paulo Batista Santos.