Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo não vai dar tolerância no Carnaval do próximo ano

22 fev, 2012

Ministro dos Assuntos Parlamentares critica as Câmaras que deram tolerância de ponto aos funcionários e que devem milhões de euros aos fornecedores.

Governo não vai dar tolerância no Carnaval do próximo ano

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares garantiu esta noite que o Governo pretende manter no futuro a decisão adoptada para este ano.

“Não passa pela cabeça de ninguém que o Governo, que é coerente, que tem uma linha orientadora e um denominador comum, andasse a saltitar de ano para ano. Naturalmente que a decisão deste ano se irá repetir no próximo ano”, disse Miguel Relvas, em declarações à TVI  24.

O governante lembra que o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho está a negociar a redução de feriados, por isso, seria incoerente dar tolerância de ponto no Carnaval.

O ministro dos Assuntos Parlamentares aproveitou para criticar as câmaras municipais que deram tolerância de ponto aos seus funcionários e que devem milhões de euros aos seus fornecedores.

“Também às câmaras municipais é exigido um esforço muito grande neste caminho que Portugal está a seguir. Há câmaras municipais, e muitas delas deram tolerância de ponto, que devem milhões de euros a quem lhes forneceu serviços, que estão numa situação particularmente delicada e a quem se exige seriedade e rigor na gestão”, afirma Miguel Relvas.