Emissão Renascença | Ouvir Online

Vítor Bento

Alegada tensão entre Cavaco e Passos "faz lembrar a caça ao gambuzino"

31 jan, 2012

Conselheiro de Estado refere-se à alegada tensão entre Presidente e Governo como algo que "toda a gente persegue, mas nunca ninguém viu".

Alegada tensão entre Cavaco e Passos "faz lembrar a caça ao gambuzino"
O conselheiro de Estado Vítor Bento diz que a alegada tensão entre o Presidente da República e o Governo quanto à condução da política orçamental faz lembrar uma "caça aos gambuzinos".

Esta manhã, à margem de uma conferência sobre diplomacia económica, o conselheiro de Estado disse que não sabe nada sobre esta questão, apenas aquilo que vem nos jornais.

Vítor Bento apenas sublinhou que a tensão entre Passos Coelho e Cavaco Silva é "como a caça aos gambuzinos". "A única coisa que sei é aquilo que tenho visto nos jornais e às vezes tenho um bocadinho a noção que é aquilo que quando era miúdo se contava que era a caça aos gambuzinos, uma coisa que toda a gente perseguia e nunca ninguém tinha visto”, afirmou.

Recorde-se que no passado sábado o “Expresso” dava conta de um mal-estar entre o Governo e a Presidência da República no que toca à política orçamental, mas esta informação já foi rejeitada por Belém.

Ontem numa declaração escrita enviada à agência Lusa, o chefe da Casa Civil do Presidente da República, Nunes Liberato, rejeitou "interpretações especulativas" sobre o relacionamento entre órgãos de soberania, esclarecendo que não têm fundamento notícias de desentendimentos com o Governo.