Emissão Renascença | Ouvir Online

António Capucho renuncia à Câmara de Cascais

24 jan, 2012

Autarca tinha o mandato suspenso.

António Capucho renuncia à Câmara de Cascais

O ex-presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, que havia anunciado a suspensão do seu mandato em Fevereiro do ano passado, anuncicou que vai renunciar definitivamente ao cargo. 
 
O anúnciou foi feito por Capucho na reunião da Assembleia Municipal de Cascais desta segunda-feira, quando faltam poucas semanas para cumprir um ano de mandato suspenso.

"Aproximando-se o fim do período improrrogável e porque persistem os condicionalismos que me obrigaram a suspender as funções, decidi renunciar definitivamente ao cargo", afirmou António Capucho. 
 
No final de Janeiro de 2010, Capucho anunciou a suspensão do seu mandato por "razões de saúde", tendo sido as suas funções assumidas pelo vice-presidente, Carlos Carreiras. 
 
No seu discurso de despedida, o autarca social-democrata lembrou o "longo e espinhoso caminho a percorrer", numa altura em que o país atravessa uma "difícil crise económica". 
 
Capucho congratulou o Executivo agora assumido por Carlos Carreiras pelo desempenho no último ano e pela prioridade dada à área da Acção Social.
 
"Espero que a Educação e Cultura continuem a merecer tratamento prioritário municipal", acrescentou António Capucho. 
 
Perante a decisão, o actual líder do Executivo, Carlos Carreiras, elogiou o seu antecessor com o trabalho realizado, por ter sido "igual a si mesmo" e "defensor da liberdade e dos valores cívicos".
 
As obras que deixa no terreno, disse, "valem certamente muito mais do que as palavras aqui ditas". 
 
Também o presidente da Assembleia Municipal de Cascais, António Pires de Lima, lembrou a "determinada acção" de Capucho, quem considera ter sido "determinante" para a distinção do concelho.  
 
Pires de Lima comunicou ainda que está a ser preparada uma homenagem ao agora ex-autarca.