Emissão Renascença | Ouvir Online

JSD defende investigação à gestão do Governo Sócrates

14 out, 2011

"É tempo do anterior primeiro-ministro José Sócrates e toda a sua equipa ser co-responsabilizada por esta situação”, afirma Duarte Marques.

A Juventude Social-Democrata (JSD) pede ao procurador-geral da República que investigue a eventual responsabilidade criminal do anterior Governo e em particular do ex-primeiro ministro José Sócrates pela situação económica do país.

O presidente da JSD, Duarte Marques, diz que é necessário acabar com a impunidade: “Visa, sobretudo, fazer justiça e pedir responsabilidades àqueles que nós consideramos que são os verdadeiros culpados pela situação a que o país chegou e, sobretudo, por terem colocado em causa o futuro das novas gerações”.

Duarte Marques diz que a má gestão e a má governação já foram confirmadas pelo Tribunal Constitucional e “é tempo de as pessoas serem sentadas no banco dos réus, é tempo do anterior primeiro-ministro José Sócrates e toda a sua equipa ser co-responsabilizada por esta situação”.

“Deve acabar o tempo em Portugal em que as pessoas passam impunes, gerem mal a coisa pública e vão para casa descansados e outros vão para Paris estudar Filosofia. É altura de apurar responsabilidades, doa a quem doer, porque nesta fase a única coisa que dói é aos portugueses e ao bolso dos portugueses”, afirma o líder da JSD.

Para Duarte Marques, está na altura do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, “não andar apenas preocupado em julgar o Hulk ou o Sapunaru por agressões no futebol e preocupar-se claramente com o que aconteceu no país nos últimos anos”.

O líder da JSD garante que as responsabilidades do PSD na governação são diferentes das do PS que governou nos últimos seis anos.

“Nunca um Governo do PSD fez aquilo que fez o Governo do Partido Socialista nos últimos seis anos, sobretudo, nos últimos anos dessa governação em que, apesar das dificuldades, esconderam aos portugueses a situação real em que estávamos”, sublinha Duarte Marques.